Apresentação

Mensagem do Diretor

Seja Bem vindo!

A Faculdade Ciências da Saúde | Escola Superior de Saúde apresenta algumas características inovadoras no ensino das ciências da saúde. A Faculdade e a Escola Superior de Saúde, ao partilharem os mesmos espaços físicos, permitem uma interação constante entre todos os profissionais de saúde, o que no panorama do ensino atual das Ciências da Saúde é uma vantagem inegável.

A UFP é um espaço multidisciplinar em que procuramos transmitir à comunidade académica e em particular aos nossos formandos que trabalhar em saúde e prestar cuidados de excelência não é mais a propriedade um único grupo profissional mas sim uma atitude de cooperação e de trabalho em equipa na qual todos os profissionais de saúde desempenham papéis complementares e igualmente importantes para o resultado final.

No momento atual, a nossa oferta formativa estende-se desde a pré graduação até à pós graduação – Licenciaturas, Mestrados, Doutoramentos e Cursos de Pós Graduação e Especializações – cobrindo áreas científicas diversificadas que vão desde as ciências da enfermagem, às ciências farmacêuticas, às ciências da nutrição, às ciências médicas, nomeadamente na medicina dentária, à fisioterapia, à reabilitação, às análises clínicas e à terapia da fala

A Faculdade Ciências da Saúde | Escola Superior de Saúde tem consciência que os profissionais de saúde, para além da sua primeira graduação, têm uma necessidade imperiosa de se manterem atualizados pelo que a pós graduação – de carácter académico e/ou profissional – é uma aposta cada vez maior da Universidade Fernando Pessoa.

É amplamente reconhecido que a taxa de obsolescência do conhecimento nas ciências da saúde é de cerca de sete anos, ou seja, após esse período de tempo mais de metade daquilo que se aprendeu encontrar-se-á desatualizado ou até mesmo errado. Assim sendo, a formação em trabalho continuado e a vontade de evolução constante são uma marca que a Universidade Fernando Pessoa quer deixar permanentemente na sua comunidade académica.

Os nossos programas de especialização, de pós graduação, os programas de mestrado e até os programas de doutoramento nas áreas da saúde constituem uma realidade para que os profissionais de saúde possam continuar a sua formação e a sua aprendizagem nesta Instituição.